Livros

Deixe o mouse parado sobre a capa do livro para ver o título

Clique no livro para abrir o site de compra

SOCIOLOGIA DA LINGUAGEM – EDUCAÇÃO
Microsoft Word - Documento2   SETES ERROS AOS QUATRO VENTOS_mini   GRAMÁTICA PEDAGÓGICA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO   GRAMÁTICA DE BOLSO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO   PRECONCEITO LINGUISTICO   PORTUGUÊS OU BRASILEIRO   POLITICAS DA NORMA E CONFLITOS LINGUISTICOS   PESQUISA NA ESCOLA  O PORTUGUÊS DO SÉCULO XXI   NORMA LINGUISTICA   LINGUISTICA DA NORMA   NÃO É ERRADO FALAR ASSIM   NADA NA LINGUA É POR ACASO   LINGUA MATERNA   DRAMÁTICA DA LINGUA PORTUGUESA   GRAMATICA_PASSADON_PRESENTE_E_FUTURO   A LINGUA DE EULÁLIA   A NORMA OCULTA   gramatica ayamara_mini   DICIONARIOS ESCOLARES   machado de assis para principiantes  

INFANTO-JUVENIL
eugenia-capa   O_ESPELHO_DOS_NOMES_1293621692P   CPACONVERSASfinalizada.indd   A LENDA DE MURIKEKO
   azar   murmúrio pororocacapa


POESIA

VAGANAU
   marcéu   solipsocapa

PRINCIPAIS TRADUÇÕES

HUGO CABRET - TRADUÇÃO   PADRÕES SOCIOLINGUISTICOS - TRADUÇÃO   PARA ENTENDR A LINGUISTICA   O QUE E UM CONCEITO   MUDANÇA LINGUISTICA   NUMERAMENTO - TRADUÇÃO   HISTÓRIA CONCISA DA LINGUISTICA   católigo praticante   rimbauld   a mascara da afica   o ultimo da tribo   fotografia e imperio

5 comentários sobre “Livros

  1. Marcos Bagno, também gostaria de parabeniza-lo pela sua obra que é o “Preconceito linguístico: como é, como se faz”, sou aluna de letras e tive a honra de conhecer a mesma, quero ler e aprender mais e mais com suas obras.

  2. Marcos Bagno, também gostaria de parabeniza-lo pela sua obra que é o “Preconceito linguístico: como é, como se faz”, sou aluna de letras e tive a honra de conhecer a mesma, quero ler e aprender mais e mais com suas obras.

  3. Caro professor Marcos Bagno,

    Cursei Letras e atualmente trabalho em uma biblioteca. Quando estava na graduação, tive o privilégio de entrar em contato com duas de suas obras sobre ensino de língua materna: “Preconceito linguístico: o que, como se faz” e “A língua de Eulália”.

    Após alguns anos de formado, comecei a trabalhar na biblioteca de um colégio municipal. Nessa oportunidade, passei a ler seus livros destinados ao público infantojuvenil. Primeiramente, li “O tempo escapou do relógio”. Em seguida, “As memórias de Eugênia”. E hoje, tive o prazer de conhecer Marcéu, obra-prima que passou hoje mesmo a compor o acervo da biblioteca.

    Gostaria de parabenizá-lo pelos brilhantes livros que escreveu, além de dizer que é uma honra para o Brasil contar com a produção de um intelectual como o senhor.

    Forte abraço!!

  4. Marcos que prazer sem igual ler teus livros: A lingua de Eulália, Preconceito Linguístico e os outros que ainda vou ler. Maravilhosa tuas abordagens e a forma de explicação, conheci tuas obras pois a Universidade que eu curso Letras tem teus livros como referência! Obrigado, pois com tua ajuda certamente serei um bom professor! Grande abraço

  5. Estou tendo o privilegio de ler o livro pesquisa na escola ,e estou encantada com a sua maneira de explanar como se faz uma pesquisa . Sofri muito pois na época em que estudava, muitos professores,pedia pra fazer uma pesquisa sem dar explicações .Resultado me deparei com muitas dificuldades .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s